– Foi um jogo antes da expulsão e outro jogo depois da expulsão.

Essa foi a análise do técnico PC Gusmão após o empate entre Joinville e Figueirense, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira na Arena. Para o treinador, o JEC tinha todas as condições de deixar o campo com a vitória, mas acabou prejudicado ao ficar com um homem a menos dentro de campo.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Veja como foi o minuto a minuto do clássico na Arena Joinville

Gustavo Sauer é o melhor do JEC em campo. Confira as notas

Continua depois da publicidade

– Até antes da expulsão, só tinha um time jogando e criando situações de gol e o outro correndo atrás. Nós estávamos prontinhos para fazer o segundo gol, mas, a partir disso, com um a menos fica difícil – destacou o técnico.

Apesar de falar bastante sobre o lance que considerou crucial para o resultado do jogo, o treinador evitou fazer crítica ao árbitro Célio Amorim, que também expulsou um atleta do Figueirense na segunda etapa.

– Não sou a pessoa mais indicada para responder isso (analisar a arbitragem). Existem pessoas acima de mim no clube que podem responder melhor. Peço desculpas por não responder, mas a gente pode ser punido por isso – enfatizou PC Gusmão.

Confira os principais trechos da entrevista:

Análise do jogo

Até antes da expulsão, só tinha um time jogando e criando situações de gol e o outro correndo atrás. A gente estava mais organizado, pronto para fazer o segundo gol. Mas aí houve a expulsão. Jogar contra um time de qualidade, com menos um, é muito difícil. Quando houve a igualdade de atletas, o time não tinha mais pernas para agredir o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Gustavo Sauer

Ele vem crescendo. Ele estava em um momento bom, mas aí teve que sacrificar e correr atrás do lateral após a expulsão. Fazer isso com um jogador que cria no seu time é desumano. Quando ele teve de novo a responsabilidade de criar, já estava desgastado. Mas vem crescendo , é um grande jogador. Está ganhando confiança, está ganhando ritmo. Tem tudo para crescer bastante.

Gol do Figueirense

Culpa da distração. Eles (jogadores do JEC) acreditaram que iam ganhar a primeira bola. Quando foram reagir, já estavam sendo contra-atacados nesse lance. Houve distração do nosso setor defensivo, que é um setor que está sempre muito atento no jogo. É outro ponto que a gente tem que trabalhar bastante.

Arbitragem

Não sou a pessoa mais indicada para responder isso (analisar a arbitragem). Existem pessoas acima de mim no clube que podem responder melhor. Peço desculpas por não responder, mas a gente pode ser punido por isso.