Igualdade. No primeiro duelo entre JEC e Figueirense desta temporada, essa é palavra que expressa o que foi o jogo da noite desta quarta-feira na Arena Joinville. Com um gol para cada lado e um expulso em cada time, o placar de 1 a 1 deixou as duas equipes empatadas com quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
Veja como foi o minuto a minuto do clássico na Arena Joinville
O Joinville entrou em campo disposto a manter a escrita de não perder para o Figueirense em sua casa desde 2008. Logo no primeiro lance, Gustavo Sauer e Welinton Júnior mostraram as credenciais dos donos casa com boas chegas pelos lados, dando trabalho para a defesa Alvinegra se livrar do perigo.
Apesar de o adversário conseguir segurar o ímpeto inicial do JEC, foi o time comandado por PC Gusmão que saiu na frente no marcador. Aos 11, Welinton Júnior arriscou da intermediária e Júnior Oliveira espalmou mal. Felipe Alves aproveitou a falha e deu um carrinho na bola para empurrar para dentro: 1 a 0
Continua depois da publicidade
Conduzido pela boa atuação de Gustavo Sauer na primeira etapa, o Joinville continuou superior quando soube trabalhar a bola pelo meio, mas não conseguiu traduzir o volume de jogo em bola na rede. Assim, o Figueirense aproveitou a primeira chance clara que teve para deixar tudo igual. Aos 32, Dudu escapou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Clayton. O atacante não teve trabalho para se livrar da marcação e chutar no canto esquerdo de Agenor.
Para piorar a situação na primeira etapa, Willian Popp foi expulso dois minutos após o gol de empate. Por fazer falta em Bruno Alves, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A inferioridade numérica do JEC durou pouco. Aos 12 da segunda etapa, o árbitro Célio Amorim viu jogada perigosa do atacante Dudu e também aplicou o segundo cartão amarelo no jogador do Figueira.
Com dez contra dez, o Tricolor conseguiu ter uma boa chance em um chute de Trípodi, que Júnior Oliveira defendeu bem. Depois disso, só deu Figueirense. Na melhor chance, aos 30, Clayton desviou para as redes, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.
Agora, o próximo compromisso do Joinville é no Sul do Estado, onde, no sábado, enfrenta o Criciúma. Pelo Estadual, o Figueira enfrenta o Guarani na próxima quinta.
Continua depois da publicidade