Após a derrota para o Botafogo na noite da última quarta-feira, dentro de casa, por 2 a 0 o Figueirense teve suas chances de escape do Z-4 reduzidas à zero. Após a partida, o técnico Márcio Goiano, no entanto, ainda alimentava uma esperança de sobrevivência na Série A.
Continua depois da publicidade
Já projetando a equipe para a partida contra Portuguesa no próximo sábado, o técnico do Figueirense falou sobre o peso da derrota contra o Botafogo e a motivação a ser alcançada para tentar a disputa dos 18 pontos que ainda restam no Brasileirão. Para o técnico, ainda há luta pela sobrevivência:
– Na verdade, sempre há luta em todos os jogos em busca da sobrevivência. Desde que eu cheguei estamos buscando essa situação, jogo a jogo. A vitória contra o Inter foi muito importante, mas só teria mais importância se tivessemos vencido hoje o Botafogo. Isso tudo faz parte da nossa luta pela sobrevivência na competição – disse Márcio Goiano.
Para o técnico, todos estão chateados mas ainda há motivação na equipe:
– Todo mundo está chateado. Torcedores e jogadores. Com relação à motivação, todos os profissionais que estão aqui precisam estar motivados. Hoje, se você for analisar, em relação ao confronto contra o Atlético-MG, não tinha a metade dos torcedores que estavam hoje. Os próprio jogadores fizeram com que estes torcedores comparecessem neste jogo contra o Botafogo. Agora vamos buscar outra vitória no jogo de sábado contra a Portuguesa. Essa é a nossa luta constante na competição – falou o treinador.
Continua depois da publicidade
Goiano enfatizou que o Figueirense ainda está vivo na competição:
– O Figueirense ainda está vivo, sim. Há esperança. São quinze pontos para se jogar ainda. Mas temos que trabalhar, o próximo jogo é em casa precisamos buscar com que os atletas tenham confiança e busquem um resultado positivo. É jogo a jogo e temos que observar a diferença de pontuação de quem está na nossa frente – falou o técnico.
Mesmo com a pontuação mais complicada e chances reduzidas de permanência na Série A, Goiano diz que é preciso de fortificar e entende que a cobrança da torcida vai ser maior:
– Aumentou agora o número de vitórias. E agora subiu a pontuação, em função da última rodada. Quando você joga em casa e não obtem o resultado, o abatimento é normal. É preciso se fortificar. Conversar com os jogadores que você vê que não estão mais motivados, fazer com que eles estejam juntos e fortes para o próximo jogo. A cobrança é essa, o público pode ser menor, mas a cobrança vai ser a mesma por parte da torcida.