Gilson Kleina apostou em três zagueiros no Avaí contra o Grêmio, porém um erro do lateral-direito Nino Paraíba propiciou o primeiro gol do time gaúcho aos 37 segundos de jogo e segundo o treinador azurra impossibilitou qualquer avaliação sobre o esquema 3-5-2:
Continua depois da publicidade
Com gol relâmpago, Avaí perde para o Grêmio em casa
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
– Infelizmente erramos no início do jogo e não tem como fazer uma avalição do que trabalhamos durante as semana. Era para ser uma forte linha de três e dar liberdade para o Nino. Futebol tem essas situações. Com nove minutos tomamos um gol de bola parada e tivemos que abrir mão da nossa formação treinada durante a semana – analisou Kleina.
Com quatro atletas no meio de campo, o Leão foi melhor no segundo tempo. Mesmo assim, Gilson Kleina não acredita que o problema do time foram os três zagueiros.
– Não deu certo e futebol é tem essas situações. A estrategia foi desfeita rapidamente e quero até enaltecer a postura do Jéci. Nenhum jogador gosta de sair e ele foi muito profissional e ficou no banco tentando ajudar. O erro não foi dele e sim de todos nós. Quero deixar público esse elogio – disse.
Continua depois da publicidade
Força na Ressacada
Com um aproveitamento de 33,3% jogando dentro de casa na Série A, o treinador azurra está preocupado com o desempenho na Ressacada.
– Essa semana conversamos sobre isso para ter uma identidade forte aqui (Ressacada). Sabemos que temos que ser competitivos e marcar contra todas as equipes. Nós queríamos uma vitória hoje que colocaria a gente em uma situação muito boa. Temos que entender que a nossa casa tem que ser o nosso diferencial – finalizou o treinador.