A Ressacada sempre foi uma fortaleza para o Avaí. Era dentro de casa que o time conseguiu os melhores resultados. Foi assim em 2009 quando a equipe azurra terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar, a melhor colocação de um catarinense na história da Série A. Porém, em 2015 o estádio avaiano não tem dado sorte ao Leão. Neste sábado, o torcedor azurra nem teve tempo de pressionar o time adversário porque com apenas 37 segundos o Grêmio abriu o placar. Apesar de equilibrar o jogo na segunda etapa, o Avaí não conseguiu reagir e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe gaúcha e estacionou nos 12 pontos.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Leia mais sobre o Avaí

O aproveitamento do Leão neste início de Brasileirão é de apenas 33,3%, um dos piores da elite. Com a derrota para o Grêmio foi a segunda na Ressacada. Até agora foram cinco jogos, com apenas um vitória, dois empates e duas derrotas.

Continua depois da publicidade

Contra a equipe gaúcha, o técnico Gilson Kleina quis apostar mais uma vez no esquema com três zagueiro que trouxe uma vitória contra o Goiás fora de casa. Porém, com apenas 37 segundo Pedro Rocha abriu o placar em uma bobeira da defesa azurra e colocou por água abaixo a estratégia do treinador.

O Leão ficou sem reação e o Grêmio aproveitou. Aos nove minutos Luan ampliou em bonita cobrança de falta. Depois de estar perdendo por 2 a 0 Kleina decidiu mudar o esquema e colocou o meia Pablo no lugar do zagueiro Jéci. Mas era tarde demais.

O Leão só conseguiu melhorar na segunda etapa, quando Juninho fez sua estreia no lugar de Denner. Anderson Lopes até descontou de pênalti aos 11 minutos, mas não foi o bastante para recuperar o estrago do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Agora o Avaí estaciona nos 12 pontos e trabalha a espera do jogo contra o Vasco, na quarta-feira às 19h30min, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (1)

Vagner; Jéci (Pablo), Antonio Carlos, Emerson; Nino Paraíba, Renan, Adriano (Rômulo), Denner (Juninho), Eltinho; Anderson Lopes e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO (2)

Tiago; Lucas Ramon, Rhodolfo, Pedro Geromel, Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano, Douglas (Braian Rodríguez); Luan e Pedro Rocha(Yuri Mamute)

Continua depois da publicidade

Técnico: Roger Machado

Gols: Pedro Rocha (G), aos 37 segundos, e Luan (G), aos nove minutos do 1º tempo. Anderson Lopes (A), aos 11 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Anderson Lopes, Rômulo e Eltinho (A); Yuri Mamute e Luan Ramon (G)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliador por Bruno Boschilia (PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 11.221

Renda: R$ 305.930,00