Figueirense e Criciúma tiveram finais de semana opostos. Enquanto o time da capital levou três do Bahia e encerrou uma sequência invicta de oito jogos, o Tigre acabou é com a seca de 10 jogos sem vencer, ao triunfar sobre o Goiás.
Continua depois da publicidade
No entanto, as duas equipes deixaram o campo como mesmo foco: o clássico de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em confronto direto para escapar do rebaixamento.
> Dal Pozzo conquista primeira vitória como treinador no Brasileirão
> Argel Fucks critica gramado da partida entre Figueirense e Bahia
Continua depois da publicidade
Se vencer, o Alvinegro, 13º colocado, abrirá sete pontos de vantagem para o rival. Se perder, verá o Criciúma, hoje a uma posição de deixar o Z-4, aproximar-se e reduzir a desvantagem para um ponto.
– Todos são adversários direto, até porque nossa briga é contra o rebaixamento. Precisamos de mais 20 pontos no mínimo e queremos reagir já nesse jogo -afirmou o técnico Argel Fucks após a derrota para o Bahia.
Gilmar Dal Pozzo, no comando do Tigre há três jogos, também destacou a importância do confronto:
– Com certeza vamos muito fortes para esse clássico, é um confronto direto. Sei a maneira que o Argel joga, com muita intensidade também. Vamos lá para fazer um grande jogo, produzir, ter volume de jogo, e conquistar o resutado.
Continua depois da publicidade
Clássico incompleto
O problema, para os dois lados, são os desfalques. No Heriberto Hulse, o goleiro Luiz deixou o campo mais cedo com um entorse no joelho e Luis Felipe, atuor do gol carvoeiro, levou o terceiro cartão amarelo ao tirar a camisa durante a comemoração.
– Foi para extravesar. Naquele momento a gente esquece tudo o que tem passado, não pensa fora do campo. Vou desfalcar o time, vou sim, mas tem um grande jogador na minha posição que está na reserva e vai dar conta do recado, o Eduardo – justificou o lateral Luis Felipe.
No Figueirense, o Departamento Médico segue lotado, com Dener, Luan, Ricardo Bueno, Rivaldo, França.Porém, Argel tem esperanças de ganhar reforços ainda esta semana.
Continua depois da publicidade
– Vamos esperar para ver se poderemos contar com o França e com o Rivaldo. É importante o retorno deles porque são jogadores de meio-campo, onde temos muitos desfalques – afirmou o treinador