O treinador do Figueirense quis deixar bem claro que as condições péssimas do gramado do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana não foram determinantes para o resultado do jogo. Para Argel Fucks, o Figueirense perder porque falhou em dois lances ainda no primeiro tempo e não consegui recuperar no segundo. Mas ainda assim não poupou críticas ao campo e a CBF por permitir um jogo nesse estádio

Continua depois da publicidade

> Confira a tabela do Brasileirão

– Há quanto tempo não levávamos um gol de bola parada. Hoje sofremos um de escanteio depois de oito jogos sem falhar na bola parada. Perdemos porque erramos. Não vamos colocar a culpa no vento, na bola, no campo, nós perdemos, não fizemos um bom jogo. Não é lamentação.

E então o treinador comentou sobre o gramado.

Continua depois da publicidade

– É difícil jogar em um campo como esse. Não tem nenhum campo no futebol catarinense que o gramado é assim. O campo é horroroso é horrível. Ainda bem que não pegamos nenhum jogador com torça de tornozelo de joelho, porque o campo é muito ruim. É impraticável o futebol, essa é a verdade. Claro que gostaríamos de jogar na Fonte Nova, estamos acostumados a jogar em um campo bom. Nosso gramado é um tapete. Se faz tanta vistoria em estádios, aspectos de segurança. Como a CBF libera um estádio desses para apresentar o melhor produto do futebol brasileiro que é o Brasileiro de Série A?. Os dois times foram prejudicados e as duas equipes correram riscos, menos mal que nenhum atleta se lesionou aqui, tanto do Figueirense como para do Bahia. E aí conta vai para o clube, como sempre. Atleta fica do Departamento Médico, seis meses parado e quem paga é o clube. A CBF teria que rever. Ver onde tem condição e se tem que punir, que jogue de portões fechados – criticou o treinador.

A partida foi realizada no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana porque o Bahia foi punido por superlotação da arquibancada em jogo contra o Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. Detalhe, que esse jogo foi realizado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, mesmo palco da partida contra o Figueirense.