Quando o Figueirense perdeu para o Fluminense, Eutrópio mudou o esquema que usava há oito meses e testou um 4-4-2 diante do Bahia. Não funcionou e Guto Ferreira, quando assumiu o time, voltou ao 4-3-3. Agora, depois de quatro derrotas na Série A e um na Copa do Brasil talvez seja a hora de rever o esquema.

Continua depois da publicidade

.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Campeonato Brasileiro

Continua depois da publicidade

E foi exatamente isso que o técnico fez no treinamento na manhã desta quarta-feira. Para reforçar o meio de campo e intensificar a marcação, o comandante alvinegro sacou um atacante e colocou mais um volante. No ataque, quem perdeu espaço foi Dudu para a permanência de Éverton Santos e Ricardo Bueno.

O escolhido para reforçar o meio de campo alvinegro foi Rivaldo. Ele fez a formação junto com Paulo Roberto, Nem e Marco Antônio. Ao fim da atividade, Guto testou Gioavanni Augusto no lugar de Marco Antônio. O meia volta depois de três jogos desfalcando o Figueirense devido a uma lesão na coxa e pode fazer sua estreia sob os comandos de Guto Ferreira.

Mas as mudanças não pararam por ai. Guto quis testar todas as opções e mexeu também na defesa. Começando com Artur, Nirley, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni, o técnico substituiu Artur por Leandro Silva e Nirley por Marquinhos.

Continua depois da publicidade

Guto ainda tem até sexta-feira para decidir quem viaja para São Paulo e que time entrará em campo diante do Corinthians, no jogo deste domingo. O jogo válido pela quinta rodada da Série A será a abertura oficial da Arena Corinthians.