Antenados, os homens que frequentam cada vez mais barbearias sofisticadas, também estão se interessando mais pelas tendências estéticas. É o que afirma o cabeleireiro Jefferson Santos, do G Beautè, em Balneário Camboriú:
Continua depois da publicidade
Barba, cabelo e quinoa: eles estão gastando mais com estética e alimentação saudável
– A busca pela identidade própria e a expressão através do visual transformou o mercado e os homens ao redor do mundo e hoje eles ocupam as cadeiras dos salões sem medo de arriscar. Vale ressaltar que antes de escolher o corte, é necessário considerar o formato de rosto e tipo de cabelo.
Um labrador para o labrador humano: Guga Kuerten ganha filhote no Caldeirão do Huck
Acompanhe:
Continua depois da publicidade
Stubble Beard: também chamada de barba sombreada, a Stubble Beard é um modelo bem rente ao rosto, que valoriza quem os formatos angulado e quadrado. Famosos como George Clooney, Ryan Gosling e Hugh Jackman já aderiram ao estilo.
Barba Cheia ou Espartana: também poderíamos chamá-las de deixe sua barba crescer livremente, mas caso você dê aquela aparadinha de leve nas bochechas e deixe o queixo levemente destacado, ganha o nome de Barba Espartana. A parte boa é que a manutenção é uma das mais práticas.
Van Dyke: esse estilo de barba, que tradicionalmente consiste em um cavanhaque + bigode sem estarem conectados, é um modelo mais artístico e que demanda maior manutenção. Ela também é conhecida como French Beard, já que foi muito popular durante anos na França.
Cavanhaque Biker: o bigode poderoso conectado com o cavanhaque cheio. É um estilo arrojado e que demanda manutenção mais constante.
Continua depois da publicidade
Confira duas receitas saudáveis do livro Detox dia a dia, da nutricionista Astrid Pfeiffer
Pompadour: com bastante volume e altura no topo e com as laterais penteadas para trás, este estilo de topete é a marca registrada do cantor Bruno Mars. Em tempo, Elvis Presley e outros cantores popularizaram o Pompadour na década de 50.
Coque Samurai: o coque masculino foi com certeza o penteado mais bombado do último ano e muitos caras aderiram ao visual com o cabelo preso. Mas, que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun está em alta.
Coletivo ELA apresenta seu primeiro rótulo desenvolvido 100% por mulheres em Floripa
Corte clássico repartido de lado: uma das tendências para o verão é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes. Também é apropriado para ocasiões formais e profissionais.
Razor part (repartido com navalha): mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e continua fazendo sucesso entre os homens neste ano. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo.
Continua depois da publicidade
Conexão: catarinense dá dicas para curtir a Bélgica além dos chocolates e cervejas especiais