O Figueirense teve poucas chances reais de fazer gols no clássico contra o Avaí na tarde deste sábado. Na partida em casa, o Alvinegro deixou o Avaí comandar o primeiro tempo e sofreu dois gols, um de Marquinhos e outro de Cleber Santana.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre a tática utilizado durante o clássico, Adilson Batista assegurou que o que derrotou o Figueirense não foi a escolha dos titulares, mas a maneira como o time jogou o primeiro tempo.
– Jogamos contra um rival, mas depois dos quinze minutos do primeiro tempo, nós só assistimos. O resultado não foi porque o Denner não jogou ou o Tinga. Não foi pro isso. Foi por muitos erros de passe, foi por morosidade, foi por lentidão, por falta de inversão rápida. Ficamos sonolentos. Deixamos eles jogar – criticou o técnico alvinegro.
No último minuto do primeiro tempo, o Furacão conseguiu chegar ao gol e Wellington Saci marcou. No segundo tempo, apesar de uma melhora em desempenho da equipe alvinegra, o time levou mais um gol de Marquinhos, fechando o placar em 3 x 1 para o Leão.
Continua depois da publicidade