Quem estacionar seu carro no dia 18 de maio no Beiramar Shopping estará ajudando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis. A ação social Estacionamento Solidário está sendo organizada pelo projeto Conexões do shopping, que destinará toda a renda obtida pelo sistema à Apae. A estimativa é conseguir arrecadar cerca de R$ 45 mil.
Continua depois da publicidade
Para que se consiga chegar a esse valor, o Beiramar promoverá uma semana solidária de 13 a 18 de maio, com diversas ações, inclusive com a disponibilização de três pontos de arrecadação dentro do shopping. Assim, quem não utiliza carros também poderá fazer sua doação.
No dia 18, haverá ainda programação artística e cultural. No piso L1, em frente ao Super Imperatriz, alunos da Apae realizarão oficinas de tear e artesanato das 10h às 18h, apresentando as técnicas desenvolvidas nos trabalhos de socialização. Na praça de alimentação, às 12h30min, às 15h30min e às 18h30min, serão realizados espetáculos de dança, com alunos da companhia de dança da Apae, envolvendo cerca de 100 alunos da entidade.
Conforme Waltinho Koerich, membro do conselho do Beiramar, além de arrecadar recursos, também é objetivo fazer com que o grande público conheça mais do trabalho realizado diariamente pela entidade.
Continua depois da publicidade
— Muito mais do que promover um dia de arrecadação, nossa intenção é fazer com que a sociedade mova seu olhar para o trabalho desenvolvido pela Apae, colocando os alunos como protagonistas — destaca Waltinho.
Para o diretor geral da Apae, André Stramari, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho.
— O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, será o nosso maior ganho. Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva a todos os dias ir além e fazer o diferente — diz André.
Continua depois da publicidade
Lei a também:
— Alunos da Apae Florianópolis seguem sem aula devido a atraso nos salários dos funcionários
— Para reduzir custos, Apae de Florianópolis substitui Feira da Esperança por bazar
— Apae de Florianópolis suspende aulas por falta de dinheiro