Os palhocenses do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde têm até sexta-feira, dia 8 de junho, para se vacinar contra a gripe (vírus Influenza). A prorrogação do prazo foi proposta pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) para possibilitar que as pessoas que tiveram dificuldade de mobilidade durante a paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis se imunizem.

Continua depois da publicidade

No município, o público-alvo que menos procurou os postos de saúde foi o de gestantes com apenas 56,75% da população vacinada. Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) repassados pela prefeitura, a cobertura vacinal dos grupos prioritários na cidade é de 80,82%, com 21.986 doses aplicadas até o momento. O público-alvo com maior cobertura é o de idosos (100%), seguido por indígenas (91,92%), professores (72,70%), puérperas (69,40%), trabalhadores de saúde (64,98%), crianças com até 5 anos (59,37%) e por fim gestantes.

ONDE IR

* A vacina é gratuita e está disponível para os grupos prioritários da campanha em todos os postos de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continua depois da publicidade

* É necessário levar carteira de vacinação e atestado médico — caso tenha alguma doença crônica ou apresente risco para influenza.

* Crianças recebem duas doses com intervalo de um mês entre a primeira e a última.

Confira mais notícias da Grande Florianópolis

Leia também:

Projeto de moradores de Florianópolis propõe “esquecer” livros em locais públicos

Nossa Gente é da Hora: Conheça a história do precursor do comércio na Fortaleza da Barra