Mais uma vez o Avaí decepcionou em casa – 2 a 1 para o Bahia. Mais uma vez saímos sem pontos e cada vez mais perto do caminho de onde só um milagre nos tira. Não adianta tapar o sol com a peneira e iludir o torcedor, o Avaí vai ter que fazer o que não fez até agora, mas fica cada vez mais difícil acreditar.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Avaí não fez dos seus piores jogos e criou bastante, mas passou por um ataque incompetente de Júnior Dutra, Romulo e Luanzinho. Marquinhos fez nosso gol de falta e se tornou o maior artilheiro da Ressacada, recorde que ficou apagado após tomarmos a virada – a primeira que tomamos em toda a Série A.
Substituições
Continua depois da publicidade
Claudinei tirou Maicon e Marquinhos, e logo depois tomou a virada. Maicon, aliás, foi melhor que o Leandro Silva nos últimos jogos. O próprio Carpegiani disse que ficou aliviado quando o M10 saiu. Depois da saída, tivemos uma falta pessimamente cobrada. Poderia ter sido diferente. Enquanto isso, mais uma vez Pedro Castro ficou até o final da partida.
Futuro
Não adianta mais falar dos jogos que foram, até porque parece que não estão aprendendo com os erros, e cada vez mais as deficiências técnicas da equipe são esfregadas na cara do torcedor. Resta agora fazer milagrosos 10 pontos contra cinco times da parte de cima.
Confira a tabela da Série A
Leia outras matérias sobre o Avaí
Fique ligado nas colunas anteriores da Paixão Azurra
Marquinhos diz que cabe ao Avaí assimilar o golpe e trabalhar: “Difícil, mas não impossível”
Continua depois da publicidade