Em audiência pública na noite desta segunda-feira pais, alunos e professores decidiram solicitar um espaço na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para impedir o que chamaram de reinturmação – a união de duas turmas – da 4ª e 5ª série da Escola de Educação Básica Januária Teixeira da Rocha que fica no bairro Campeche, no Sul da Ilha. O grupo pretende também enviar à Secretaria da Educação um documento com a assinatura de todos os presente na audiência.

Continua depois da publicidade

O encontro foi marcado depois que os pais foram informados da unificação das turmas, no dia 13 de junho. De acordo com a diretora, Paula Vieira Quadros Soares, a escola está trabalhando de acordo com a portaria 068/2010 que determina a unificação de duas turmas próximas desde que elas não tenham mais de 15 alunos.

Segundo a Integradora do Ensino Fundamental da Gerencia Regional em Educação da Grande Florianópolis, Selma David Lemos, este assunto será novamente discutido com a Secretaria da Educação e que uma posição definitiva só será tomada em agosto.

Continua depois da publicidade