O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi detido nesta quinta-feira pela morte de sua namorada, informou o pai do atleta, confirmando a notícia divulgada pela imprensa local.

Continua depois da publicidade

– Neste momento ainda não temos muita informação – declarou por telefone Henke Pistorius.

– Não o vi, está com a polícia e o caso está nas mãos das autoridades. Evidentemente estamos chocados. A única pessoa que pode contar o que aconteceu é o próprio Oscar – completou.

Veja mais:

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre o Caso Oscar Pistorius

Galeria de fotos: Pistorius e Reeva, o namoro que acabou em tragédia

De acordo com a imprensa sul-africana, Pistorius atirou por engano na namorada na madrugada desta quinta-feira ao confundi-la com um ladrão que teria entrado em sua residência de Pretoria.

Conhecido como Blade Runner, por correr com duas próteses de lâminas de fibra de carbono, o atleta será apresentado ainda nesta quinta-feira a um juiz de Pretoria, que anunciará as acusações.

A vítima, de 30 anos, recebeu quatro tiros e morreu na hora, segundo uma fonte policial, que não revelou a identidade do agressor nem da mulher.

Continua depois da publicidade

Pistorius entrou para a história do atletismo mundial nos Jogos Olímpicos de Londres, ao ser o primeiro campeão paralímpico a participar em uma edição de Jogos Olímpicos. O atleta chegou às semifinais dos 400 metros.

Semanas mais tarde, conquistou o ouro na mesma prova nos Jogos Paralímpicos. Quatro anos antes, em Pequim 2008, Pistorius conquistou três medalhas de ouro: nos 100, 200 e 400 metros.