O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi detido depois de matar, por engano, a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em sua residência de Pretoria, ao confundi-la com um ladrão, informa a imprensa do país.
Continua depois da publicidade
A policial Sarah Mcira afirmou à edição on-line de um jornal que a mulher recebeu tiros na cabeça e em um braço, e morreu na residência.
Veja mais:
Leia tudo sobre o Caso Oscar Pistorius
Continua depois da publicidade
Galeria de fotos: Pistorius e Reeva, o namoro que acabou em tragédia
O atleta – conhecido como Blade Runner pelas lâminas de fibra de carbono que usa para correr – fez história no ano passado em Londres ao tornar-se o primeiro corredor amputado a participar em uma edição de Jogos Olímpicos. Nos Jogos Paralímpicos, conquistou uma medalha de ouro no revezamento 4×100 metros.
Um porta-voz da polícia confirmou a morte, que ocorreu às 4h da manhã, mas se recusou a confirmar a identidade do homicida.
– Um homem de 26 anos foi detido por ter matado aparentemente uma mulher – declarou o porta-voz Katlego Mogale.
Continua depois da publicidade
Ele acrescentou que o suspeito será levado ainda nesta quinta-feira a um tribunal de Pretória.
– Os primeiros indícios dão a entender que a pessoa morta era namorada do acusado – completou.
Pistorius nasceu sem o perônio e foi submetido a uma operação de amputação abaixo dos joelhos aos 11 meses. Ele aprendeu a caminhar com próteses e sempre desejou, desde a infância, disputar competições olímpicas. Ele optou pelo atletismo aos 16 anos, depois de ter sofrido uma lesão em uma partida de rúgbi.