Philippe Bianchi, pai do piloto de Fórmula 1 Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no GP do Japão, disse em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que o seu filho está em estado crítico, mas que a família ainda mantém a esperança de que ele sobreviva, embora viva a expectativa pelo pior.

Continua depois da publicidade

::: Comentarista diz que Schumacher está acordando lentamente

::: Boletim confirma que Bianchi sofreu lesão cerebral grave

::: Piloto da F-1 sofre lesão grave na cabeça e passa por cirurgia

– O estado é desesperador. Cada vez que o telefone toca nós tememos pelo pior. Mas ele está lutando pela vida e não vai desistir – afirmou o pai do piloto.

Continua depois da publicidade

Philippe estava muito emocionado. Disse que os próprios médicos consideram um milagre ele seguir vivo, pois ninguém consegue sobreviver a um acidente tão sério e que isso o motiva a ter fé.

– Há momentos em que fico olhando para Jules deitado na cama, sem um arranhão… “Vamos nos levantar, o que está fazendo ali? Vamos sair do Japão, Jules, vamos para casa” – disse.

No acidente, no qual o carro de Jules se chocou com o reboque que estava retirando o carro de Adrian Sutil, o piloto teve lesão axoonal (o cérebro se move violentamente no crânio). Caso se recupere, e isso, segundo especialistas, ocorre em 10% dos casos, o piloto deverá ter muitas sequelas. Mas o pai não perde a fé e lembra o caso do ex-piloto Michael Schumacher, que também sofreu acidente gravíssimo, em dezembro do ano passado.

– Levou meses para Schumacher sair do coma. Espero que isso aconteça com o meu filho também. Um dia ele parece um pouco melhor, em outros um pouco pior. Os médicos não dizem. A lesão por conta do acidente é bem grave e não sabemos como vai evoluir. Jean Todt (Presidente da FIA) disse que Michael progrediu muito. Espero um dia poder dizer a mesma coisa sobre Jules -disse o pai do piloto da Morussia.

Continua depois da publicidade