A dois anos do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os organizadores divulgaram a vontade de tornar a competição mais “acessível“. E dentro desse planejamento está reservar um número de ingressos com valores inferiores a R$ 68 – preço estipulado para as entradas convencionais.

Continua depois da publicidade

.: Após período de críticas públicas, COI adota discurso otimista a dois anos da Olimpíada do Rio

Além dos preços populares, o Comitê Olímpico Internacional assumiu o compromisso de aderir à cobrança de meia entrada para certos grupos. Mas a escolha de quais serão eles ainda não foram definidas ou divulgadas pela organização. Acredita-se que membros de programas sociais como o Bolsa Família e estudantes da rede pública de ensino no estado sejam contemplados.

– Nosso compromisso é ter um evento com ingressos acessíveis e justos. Alguns serão colocados à venda custarão menos que uma entrada de cinema – declarou Donavon Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Rio2016.

Os primeiros lotes entrarão à venda no início de 2015. Mas, já em setembro deste ano, o Comitê Rio2016 vai divulgar o detalhamento dos preços para cada modalidade e estágio da competição como abertura, encerramento e finais. O COI estuda também aderir ao esquema realizado na Copa do Mundo e vender grande parte das entradas pela internet.

Continua depois da publicidade

A previsão é de que sejam disponibilizados 7 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 5 e 21 de agosto. Já para os Jogos Paralímpicos, o número esperado é de 2 milhões para a competição dos dias 7 a 18 de setembro.