Movimentos sociais organizados vão se reunir nesta quinta-feira para se manifestarem sobre a moção de repúdio aprovada pelos vereadores de Blumenau contra um ciclo de palestras que vai debater a diversidade na Escola Professora Elza Pacheco em novembro.
Continua depois da publicidade
Um dos eventos está sendo organizado pelo coletivo transfeminista Damas D’Paus, que pretende ocupar o plenário da Câmara para se manifestar contra a moção de repúdio e foi nomeado como “Ocupação Do Parlamento Municipal!!”. Os manifestantes vão se reunir em frente à Câmara a partir das 13h30min, onde será lida uma carta de repúdio à moção da Câmara. Na sequência, o grupo vai entrar na Câmara para ocupar um espaço no parlamento.
O segundo evento é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Blumenau e é justamente o oposto do primeiro. Nomeado como “Blumenau – Pela Família”, os manifestantes pretendem se reunir também na Câmara de Vereadores às 14h para “apoiar e proteger a família de Blumenau e nossas crianças contra a ideologia de gênero e sexualidade nas escolas”.
Leia mais:
::: Escola mantém evento sobre diversidade em Blumenau
Continua depois da publicidade
::: Câmara de Blumenau aprova moção de repúdio a evento que vai abordar diversidade de gênero