A força-tarefa da Polícia Militar em Joinville, com apoio de policiais de Florianópolis, resultou em 11 prisões no final de semana, entre elas, a do policial militar André Mauro Padilha, do 17º Batalhão da PM. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, no sábado pela manhã, quando estava na residência de um amigo na rua Begônias, no bairro Fátima. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região
A força-tarefa chegou à residência para apurar o furto de uma motocicleta e se deparou com o policial. O amigo, Altair José Damas, que estava de posse da moto, também foi preso.
O policial foi encaminhado ao 8º Batalhão da PM, em Joinville. Ele já responde a processo administrativo de exclusão da corporação por irregularidades administrativas e criminais. A decisão foi por excluí-lo, mas o policial recorreu ao comando-geral e ao governo do Estado. O caso ainda está em tramitação.
Continua depois da publicidade
André é irmão de outro PM, Alexandre Padilha, que morreu no hospital em dezembro do ano passado, após sofrer tentativa de homicídio. Ele foi encontrado caído em uma calçada na rua Amando Germano Alfredo Tanko, no bairro Adhemar Garcia, com dois tiros na nuca.
Apreensões
