A operação de busca ao menino Ícaro Alexandre Pereira terminou sem sucesso nesta quinta-feira em Balneário Camboriú. A força-tarefa montada pela Polícia Militar e Bombeiros encerrou os trabalhos perto das 18h. Os agentes rastrearam a mata na região do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, e do Barranco, em Camboriú – locais que margeiam o Rio Camboriú e são próximos à casa da criança.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a operação de busca ao menino Ícaro

Ao todo 25 militares participaram da ação, que teve apoio da Polícia Militar Ambiental e de um drone, emprestado pela Polícia Militar de Navegantes. Dois cães de busca e salvamento foram empenhados na operação: Yankee, farejador do 12º Batalhão da PM, em Balneário Camboriú, e Ice, cão dos Bombeiros de Itajaí. Um barco também ajudou na procura pelo rio.

Novas buscas pelo menino Ícaro não devem ocorrer, pelo menos por enquanto. A Polícia Militar informou que pretende levantar mais informações antes de sair à campo. O local da vistoria, apesar de isolado, é usado para desova de veículos e costuma ser acessado por criminosos. Nesta quinta-feira, a área localizada no bairro da Barra não foi totalmente coberta pelas buscas.

Ícaro está desaparecido desde 9 de fevereiro, quando sumiu de casa em Balneário Camboriú. De acordo com o relato da família, ele estava sozinho no apartamento onde morava, na Rua 3450, quando desapareceu. A mãe e o padrasto viram que o menino havia sumido quando chegaram em casa, por volta das 18h.

Continua depois da publicidade

Durante as investigações foram coletadas amostras de roupas, do colchão, da parede do quarto e do carro do padrasto, que para a Polícia Civil é o principal suspeito. O material ainda está sob análise em Florianópolis, sem data para conclusão.

Confira a galeria de fotos das buscas ao menino: