A greve dos motoristas e cobradores da Paulotur terminou na última terça-feira após audiência de conciliação, porém as reclamações dos usuários continuam. Nesta quinta-feira, uma passageira da linha Enseada do Brito relatou que os ônibus não estão cumprindo o horários. Tatiana de Ávila, moradora do bairro Arirú da Formiga, em Palhoça, conta que ficou duas horas no ponto esperando:
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– Cheguei no ponto às 10h30 e o ônibus só passou às 12h30, e estava lotado. Vieram pessoas de idade e crianças em pé pela BR-101. Liguei várias vezes para a empresa e ninguém atende, e quando cheguei na rodoviária de Florianópolis reclamei para o fiscal do Deter, mas também não foi feito nada – reclamou.
Prefeitura de Palhoça rescinde contrato com a Paulotur
Deter abriu processo contra a empresa
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Em entrevista ao Jornal do Almoço na quarta-feira, o presidente do Deter, Fulvio Brasil Rosar Neto, explicou que o órgão abriu um processo da caducidade contra a Paulotur, para avaliar a qualidade do serviço prestado, e no prazo de até 120 dias vai ter uma decisão se o estado vai retomar as linhas e fazer uma nova licitação ou manter com a empresa.
Sobre a reclamação da usuária, o Deter explicou por meio da assessoria de imprensa que a reclamação foi registrada, e será anexada ao processo.
Paulotur diz que as linhas funcionam normalmente
O diretor da Paulotur, Juarez Nienkotter, afirmou que o serviço foi retomado normalmente desde quarta-feira, e todas as linhas e horários estão sendo cumpridos.
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