Quem passar nessa terça-feira em frente à Escola Municipal Quintino Bocaiuva poderá perceber o início das obras de revitalização da parte antiga do prédio. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) assinou na segunda-feira a ordem de serviço para a reforma dos 1,3 mil m² que há 78 anos não recebia uma reforma geral. A situação da escola já foi alvo de protestos, manifestações via redes sociais e diversas vezes abordada pelo Santa. A empresa responsável tem 90 dias para entregar a obra. A Escola Municipal Visconde de Taunay também faz parte do cronograma de trabalho.
Continua depois da publicidade
Na Quintino, a obra orçada em R$ 538,5 mil irá reformar telhados, estrutura em madeira, forros e rede elétrica. Além disso, a parte elétrica será refeita. No vídeo postado na semana passada por um aluno, é possível ver corredores e salas de aula cobertos pela água da chuva. Por enquanto, parte dos alunos está sendo atendida em um salão paroquial nas proximidades. A situação deve continuar até o final das obras. No total, a Quintino possui 651 alunos.
A Visconde de Taunay também terá telhado, instalação elétrica e forro reformados. Cerca de 2,4 mil m² da instituição serão remodelados. Atualmente a escola atende 900 alunos.
– Sabemos que algumas escolas são antigas, mas ninguém esperava que os telhados fossem ceder e a água invadir a escola. Estamos trabalhando para entregar a escola em ótimas condições – antecipou a secretária de Educação, Helenice Luchetta.
Continua depois da publicidade