A obra no trevo da rodovia Jorge Lacerda com a BR-101, em Itajaí, entrou na fase final de construção nesta semana. Os dois retornos funcionais, projetados para minimizar os congestionamentos no local, já foram implantados e receberam sub-base e base. A expectativa da Secretaria de Obras da cidade é de que a drenagem e a pavimentação asfáltica sejam concluídas nos próximos 10 dias.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre a rodovia Jorge Lacerda
Depois da conclusão do asfalto, o município ainda irá terminar de fazer as calhas para condução da água da chuva. O investimento da prefeitura de Itajaí na obra do trevo ficará em torno de R$ 400 mil. O secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, explica que o custo dos trabalhos teve um aumento em função do reforço que precisou ser feito na rede de gás e que não estava previsto.
Trânsito liberado para carros
Apesar da obra ainda não ter sido finalizada, o trânsito nos retornos está liberado para veículos. De acordo com Zanelatto, com isso foi possível sentir uma melhoria no fluxo da rótula.
Continua depois da publicidade
– Tivemos algumas dificuldades, mas a obra andou dentro do cronograma. Os carros já estão usando o retorno e sentimos a melhoria – garante.
A construção dos retornos vai permitir aos motoristas que trafegam pela BR-101 mudar de sentido pelas marginais, sem precisar entrar no trevo. A expectativa é de que com a obra o trânsito no entorno da rótula diminua cerca de 40%.