A obra de alargamento da rua João Zapella com a avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Jaraguá do Sul, está a todo vapor. A Prefeitura indenizou o Colégio São Luís, do Grupo Marista, em R$ 170.978,16 pelo terreno e pela construção da calçada e do muro. A administração municipal executa a tubulação, asfalto e demais detalhes da obra. Desde o final de janeiro, as máquinas trabalham no local para entregar a melhoria até o dia 15 de março.

Continua depois da publicidade

Segundo diretor-geral do Colégio São Luís, Nilton João Preveda, a entrega do muro e da calçada está prevista em contrato até 31 de março, mas a empreiteira responsável, a Construtora Jaraguá, garantiu a conclusão antes do esperado.

No momento, Construtora Jaraguá espera a retirada da tubulação de esgoto pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae de Jaraguá do Sul) para dar continuidade ao recuo. O prazo do Samae é até domingo.

– Ainda não sabemos se a Prefeitura fará primeiro o asfalto ou se faremos primeiro a calçada. E ainda precisamos que ocorra a retirada da tubulação. São detalhes que atrapalham um pouco, mas a obra será entregue no prazo – garante engenheiro responsável, Michel Walter Janssen.

Continua depois da publicidade

Depois da tubulação, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) precisa mudar o semáforo e o poste de energia para novo local. Segundo Janssen, é preciso essas alterações para iniciar a construção da calçada. Já a Prefeitura aguarda todo o processo para começar o alargamento da via com a pavimentação asfáltica seguida de pintura da sinalização e demarcação da ciclofaixa.

>> Leia sobre as principais obras da região

As pessoas que utilizavam o ponte de ônibus na rua João Zapella terão que continuar usando os terminais próximos, pois ainda não há data para reinstalação do ponto.