Os objetos avistados durante a busca não pertencem ao avião desaparecido da AirAsia, anunciou o vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, nesta segunda-feira. Durante a madrugada, uma aeronave de vigilância australiana havia detectado alguns destroços que poderiam ser do voo.

Continua depois da publicidade

Autoridades dizem que avião desaparecido da AirAsia pode estar no fundo do mar

Acidente com avião da AirAsia está entre os três mais graves de 2014

Retomadas buscas por avião sumido da AirAsia

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Zero Hora

– Foi verificado e não há provas suficientes para confirmar estas informações – disse Kalla em uma coletiva de imprensa no aeroporto de Surabaya, de onde saiu, na madrugada de domingo, o avião desaparecido com destino a Cingapura.

Na madrugada desta-segunda-feira, um avião de reconhecimento australiano avistou objetos no mar quando procurava pistas do Airbus 320-200 da AirAsia, desaparecido no domingo, com 162 pessoas a bordo.

Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca, com 12 barcos, cinco aviões e três helicópteros. Dezenas de pescadores da região também cooperam. Vários países, como Estados Unidos e China, ofereceram ajuda.

Continua depois da publicidade

O avião da companhia malaia AirAsia, com o número de voo QZ8501, desapareceu dos radares depois de ter decolado da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura. A bordo estavam 162 pessoas, das quais 155 passageiros e sete membros da tripulação.

Segundo informações divulgadas hoje pelo diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, com base nos dados de que dispõem os especialistas, a hipótese apontada como a mais provável é a de que o avião esteja no fundo do mar.

*AFP