O resultado não poderia ter sido pior. O 2 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio, nesta quarta, no Olímpico, terminou com a sequência de 100% de aproveitamento do time na Copa do Brasil e deixa a equipe paulista em ampla vantagem para o jogo de volta, na quinta-feira da próxima semana.

Continua depois da publicidade

CRÔNICA: Palmeiras resolve no final e supera o Grêmio no Olímpico por 2 a 0

GALERIA: Confira imagens do jogo disputado nesta quarta-feira, em Porto Alegre

Para o zagueiro Gilberto Silva, o resultado, logicamente, não foi bom. Mas os outros 90 minutos geram ao Grêmio a oportunidade de reverter a vantagem.

– O resultado foi péssimo. Mas temos que acreditar. Temos outro jogo ainda. Temos que ir até o final – resumiu, ainda no gramado do Estádio Olímpico.

Continua depois da publicidade

Firme na marcação do meio-campo gremista, o volante Fernando conceituou a derrota como um “descuido”. E acredita que a equipe pode virar o placar em São Paulo.

– Jogamos o primeiro tempo muito bem. Mas foi um descuido. Não tem nada acabado. Como eles vieram aqui e conseguiram fazer dois, a gente pode ir lá fazer dois também.

O lateral-direito Gabriel também declarou que considera a tarefa de se classificar à final da Copa do Brasil como complicada, mas não impossível:

– É um prejuízo, sim. Mas não tem nada impossível. Temos que ir para lá para reverter o resultado. Tomamos dois gols e temos que reverter.

Continua depois da publicidade

Victor, que praticamente não trabalhou durante a partida, acabou sofrendo dois gols no final. E mostrou certa irritação ao ser questionado se falhou no segundo gol palmeirense.

– Eles vieram para se defender e contra-atacar… Vocês estão de brincadeira em falar isso (questionado se falhou no segundo gol) – falou, decepcionado, antes de partir para o vesitário.