O caso do motorista do caminhão do Papai Noel que foi multado ocorreu na Rua Rodrigues Alves, no Centro de Brusque, e chamou a atenção pela repercussão nas redes sociais. O prefeito da cidade Paulo Eccel e o secretário de Trânsito e Mobilidade Paulo Sestrem lamentaram o caso nas páginas do Facebook.
Continua depois da publicidade
A ação de Natal é uma iniciativa de Martins dos Santos, o Papai Noel, e de Amarildo da Silva. Há mais de 30 anos a dupla e os amigos arrecadam presentes e balas em casas e empresas para distribuir do dia 23 a 25 de dezembro a crianças carentes nos bairros da cidade.
– O caminhão é emprestado de conhecidos de nossa família. Meu pai e meu tio ficaram chateados, mas a gente tem que passar por cima e continuar com a ação – comentou o filho de Martins, David dos Santos, que participou da entrega dos presentes.
O filho disse ainda que o pai não conseguiria falar com a reportagem, pois seguia distribuindo doces e brinquedos pelo município. O motorista do caminhão, Vilmar de Faria, que participa há 20 anos da ação, explica que estava levando os voluntários do Bairro Limeira e passou pelo Centro para fazer a entrega em outras regiões da cidade, quando foi abordado pelo guarda.
Continua depois da publicidade
– Estávamos em oito pessoas, eu dirigindo e o restante na caçamba para ajudar na distribuição dos presentes. O guarda abordou a gente e explicamos a situação, mas ele me multou e mandou todo mundo descer. Não houve diálogo. Estamos muito tristes.