Tudo não passava de um brincadeira de Natal para alegrar as crianças nas ruas. O Papai Noel trafegava na caçamba de um caminhão distribuindo brinquedos e doces a crianças carentes no fim da tarde de segunda-feira, quando o motorista que o levava foi autuado pela Guarda de Trânsito por transportá-lo no compartimento de carga.
Continua depois da publicidade
De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga é considerado multa gravíssima, com penalidade de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 191,54.
O fato ocorreu na rua Rodrigues Alves, no Centro de Brusque, mas chamou a atenção pela repercussão nas redes sociais. Na terça-feira, o prefeito da cidade Paulo Eccel lamentou o ocorrido em sua página do Facebook: “Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB, durante ocorrência na noite de ontem. Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos”.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Paulo Sestrem também manifestou a opinião após a foto do Papai Noel recebendo a multa circular nas redes: “Boa noite, fiquei sabendo deste fato há pouco, lamento muito que isto tenha ocorrido, vou me inteirar sobre o acontecimento e tomar providências”.
Continua depois da publicidade