A retomada da construção do contorno ferroviário de São Francisco do Sul será discutida nesta terça-feira, às 19h30, na Escola Annes Gualberto, no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estarão no local para mostrar aos moradores o novo projeto e os impactos que serão gerados pela obra.

Continua depois da publicidade

Paralisada desde 2011 devido a problemas de estabilização de recalques no solo, a obra foi revisada pelo DNIT. O novo projeto prevê duas opções de sistema viário complementar para a transposição na rua Sálvio Amado de Oliveira, que liga os bairros Rocio Pequeno e Paulas.

Na avaliação do prefeito Renato Gama Lobo, o projeto é muito importante para a cidade e precisa ser tratado com urgência para entrar na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. O município já conta com a rubrica orçamentária do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Segundo levantamento da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), o valor estimado para a construção do contorno ferroviário é de R$ 40 milhões, e do acesso rodoferroviário ao Porto de São Francisco, de R$ 20 milhões. Embora o DNIT espere retomar a obra no segundo semestre de 2018, nada está definido ainda.

Continua depois da publicidade