A Justiça Eleitoral e Câmara de Vereadores marcaram para o mesmo dia a diplomação e a posse de Camilo Martins (PSD) na prefeitura de Palhoça, a próxima segunda-feira. Essas são as duas etapas necessárias para que o pessedista possa assumir o comando da administração municipal. E para que Palhoça, enfim, tenha um prefeito eleito.

Continua depois da publicidade

A diplomação está marcada para as 19h no plenário do Fórum da Comarca de Palhoça. Em seguida, Camilo vai para a Câmara, onde será empossado como prefeito às 20h. A parada seguinte é na prefeitura. Ali, vai receber o comando administrativo do atual prefeito interino, Nirdo Artur Luz (DEM), o Pitanta.

Pitanta, que está desde o início do ano na cadeira de prefeito, retorna ao seu posto antigo de presidente da Câmara de Vereadores.

Apesar disso, Camilo – que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012 – pode não completar o ano no cargo. Há processos tramitando no TRE pedindo a impugnação da sua candidatura, que no caso de uma decisão afirmativa podem exigir novas eleições no município.

Continua depois da publicidade

E o recurso impetrado pelos advogados de Ivon de Souza (PSDB) no TSE, se mudar a decisão do TRE de não lhe conceder registro de candidatura, também pode alterar mais uma vez a pessoa que se senta na cadeira de prefeito.