A terceira geração do iPad mal foi lançada nos Estados Unidos, e 31 pessoas já ligaram, nesta quarta-feira, para a iPlace do shopping Iguatemi perguntando pelo produto.
Continua depois da publicidade
A loja, e também as operadoras de celular, que revendem o tablet, não têm previsão de quando ele estará nas estantes. Mas os applemaníacos pretendem comprá-lo assim que for lançado no Brasil. Segundo eles, daqui a dois meses, pelo menos.
Em 2010, o fotógrafo Fábio Magri comprou o primeiro modelo do iPad. Um ano depois, o segundo, e, agora, aguarda ansiosamente pelo terceiro. Ele já tem outros produtos da Apple, como o iPhone 4S e o pc iMac, mas gosta especialmente do iPad pela mobilidade, pela durabilidade da bateria e pelas facilidades que oferece em seu trabalho com fotografia.
Fábio tem uma câmera profissional da Canon, mas às vezes, quando não está com a máquina em mãos, utiliza o iPhone 4S, que faz fotos de 8 megapixels. A câmera do iPad 2, ele observa, é fraquinha. O tablet é usado para editar e armazenar as imagens, com os aplicativos Snapseed e PhotoForge2. Mas o novo iPad dará a ele opções para trabalhar todo o processo da foto no próprio tablet.
– Além de tirar fotos com 5 megapixels, apenas um pouco abaixo da qualidade do iPhone 4S, ele virá com um gerenciador de imagem, que vai editar e salvar as fotografias em formato gigante, com até 19 megapixels de resolução – comemora.
Continua depois da publicidade
Procura pela terceira geração de iPad
Os funcionários da única loja habilitada da Apple em Santa Catarina, a iPlace, contam que desde janeiro deste ano, há procura pela terceira geração do iPad. Segundo eles, pelo menos dez pessoas, ao dia, perguntam pelo tablet. A curiosidade dos consumidores aumentou mais ainda depois do lançamento nos Estados Unidos.
Evandro Guedes é outro cliente Apple que pretende comprar o novo iPad assim que o produto chegar ao Brasil. Ele trabalha com criação de sites e desenvolvimento de softwares e, no momento, está trabalhando em um aplicativo para iPad para uma empresa.
Há mais de um ano ele pensa em comprar o tablet, porque os clientes começaram a pedir, e também por causa da sua outra profissão: ele é guitarrista em uma banda.
– Vou organizar todas as letras e tablaturas no tablet, dispensando os papéis e pastas, que atrapalham na hora do ensaio. Outra coisa legal do iPad é que ele vem com um aplicativo de composição de músicas – conta.
Continua depois da publicidade
As operadoras TIM, Vivo e Claro revendem o produto, mas não têm previsão de quando o novo iPad estará nas lojas. A Oi está negociando a revenda do iPad 2. E todas as operadoras prometem um portfólio de planos de conexão 3G específicos para o tablet, com preços variados.
A íntegra desta reportagem é conteúdo exclusivo para assinantes do jornal