A Apple anunciou nesta quarta-feira, em uma solenidade em São Francisco (EUA), a terceira edição do iPad. A apresentação do novo modelo da companhia foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook. A empresa já vendeu mais de 15 milhões de unidades no quarto trimestre do ano passado ao redor do mundo.
Continua depois da publicidade
A nova edição do iPad traz como principal novidade um display retina, igual ao que equipa o iPhone, e tela de 9,7 polegadas, com resolução 2048 x 1536. Segundo Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da empresa, a tela do novo tablet tem uma resolução “1 milhão a mais de pixels do que uma televisão HD”. O aparelho terá suporte para a rede 4G.
O aparelho também terá um novo processador (AX5), com quatro núcleos. O iPad3 ainda terá duas câmeras: a iSight, na parte frontal, com 5 megapixels e sensor óptico, e uma câmera HD na parte traseira, que poderá fazer vídeos na resolução 1080 pixels.
O novo iPad custará entre US$ 499 (16GB de capacidade de armazenamento) e US$ 699 (64GB) para os modelos somente com wi-fi, e entre US$ 629 e US$ 829 para os modelos wi-fi mais 4G.
As vendas devem começar no dia 16 de março nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Japão. Ainda não há data prevista para o Brasil.
Continua depois da publicidade
A empresa também apresentou uma versão atualizada de seu televisor Apple TV, que permite ver filmes enquanto são baixados (streaming) e outros conteúdos. A nova Apple TV será vendida por US$ 99 dólares, mesmo preço do modelo anterior.
– A cada ano, vocês irão ver mais desse tipo de inovação que oferecemos. Estamos apenas começando – afirmou Tim Cook.