No começo da manhã desta segunda-feira, nove presos fugiram do Presídio Masculino de Florianópolis, situado no Complexo Penitenciário da Agronômica, área residencial da Capital. É a segunda fuga em menos de dois meses, sendo que desta vez os detentos escaparam por uma caixa de esgoto.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário-adjunto da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, a fuga aconteceu por volta das 7h30min, assim que os detentos foram para o pátio, e durante a troca de serviço de agentes.

Os presos fizeram um buraco que deu acesso a uma caixa de esgoto. Depois, passaram pelo pequeno espaço e foi preciso apenas pular o muro principal e ganhar a rua Delminda Silveira, na Agronômica.

– Eles saíram correndo aqui pela frente. Os agentes deram tiros para o alto, mas ninguém conseguiu pegá-los – disse um comerciante que trabalha ao lado do Presídio.

Continua depois da publicidade

O secretário afirmou que ninguém foi tomado de refém e não houve nenhuma ocorrência registrada pelos detentos na fuga na região próxima à cadeia.

– São detentos de baixa e média periculosidade – afirmou.

Os fugitivos são: John Leno Oliveira da Silva, Lucas Eduardo da Silva, Jorlynson Costa do Nascimento, Carlos Alexandre Peron, Maicon Junior da Rosa Prestes, Julio Cesar Galdino, Eberson dos Santos Marçal, Rodrigo Alves e Vanderlei da Silva.

Em dezembro de 2014, após dois episódios de fuga no intervalo de uma semana, a segurança do Complexo da Agronômica foi colocada em xeque.

Continua depois da publicidade

Relembre as fugas de 2014:

:: Deap confirma que 13 presos fugiram do Presídio Masculino de Florianópolis

:: Dois presos “regalias” fogem da Penitenciária de Florianópolis