Aposta da Consulado do Samba para o Carnaval de 2014, a rainha da bateria Viviane Araújo foi coroada na noite desta quinta-feira. Sob o olhar curioso dos milhares de foliões que lotaram a quadra na Caeira do Sacos Limões, Vivi mostrou todo o seu carisma e samba no pé.
Continua depois da publicidade
>> Em Florianópolis, Viviane Araújo explica mal entendido com funkeira Anitta
Com o enredo que homenageia um reino da África, ela vai ter a missão de comandar os 150 ritmistas da Bateria Ordinária, e trazer o título para a Consulado, que não é campeã desde 2010.
O presidente da escola, Valcione Furtado, não revela o cachê da morena, mas diz que somente com a arrecadação do ensaio de quinta foi possível bancar a contratação de peso. Ele explica que assim que a antiga rainha, Camila Lalau, colocou o cargo à disposição, foi pensando em um nome que tivesse identificação com o carnaval e pudesse atrair a atenção para a escola:
Continua depois da publicidade
– A Viviane é Salgueiro, que tem o vermelho e branco como a gente. Sem contar que ela samba muito, e queremos voltar com tudo – disse Valcione.
A rainha Camila Lalau não conseguiu conter as lágrimas ao conhecer a ex-fazendeira, e revelou que sempre foi fã e se inspirou em Viviane:
– Fico feliz de passar a coroa para uma mulher como a Viviane, tenho certeza que deixo em boas mãos e ela vai representar nossa escola muito bem.
Continua depois da publicidade
Viviane Araújo ainda deve vir mais algumas vezes ensaiar em Florianópolis antes do desfile no dia 1º de março , mas as datas ainda não foram definidas. Confira abaixo a entrevista:
Hora de SC – Como foi a recepção da Consulado?
Vivi: Não conhecia o Carnaval de Florianópolis, mas fiquei eufórica de chegar e ver essa energia, é muito gratificante ver o carinho de todos, fui recebida de braços abertos pela direção e toda a comunidade.
Hora de SC- A cidade passou um ano sem o desfile das escolas, e agora a Consulado trouxe uma musa como você. Sente o peso da responsabilidade?
Continua depois da publicidade
Vivi: Me informaram dos problemas do ano passado, e espero pode contribuir e somar junto com a escola para este resgate do Carnaval, e sermos campeões.
Hora de SC – Qual a sua mensagem para o povo de Florianópolis
Vivi: Todos ficam me agradecento por ter vindo, mas quem tem que agradecer todo o carinho e reconhecimento sou eu. O Carnaval é minha vida e amo o que faço.