Uma nova previsão do Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú (Ceops) aponta que o rio não deve chegar a marca de 8,5 metros em Blumenau. De acordo com o técnico hidrometrista do Ceops Mário Oliveira, o pico que seria registrado inicialmente às 5h da manhã e depois às 7h era pessimista.
Continua depois da publicidade
– A previsão é de sol pra hoje e o nível do rio não deve passar dos 8,2 metros – afirmou o técnico que garante que o rio deve se estabilizar ainda neste domingo. O último nível, registrado às 7h, foi de 8,10 metros, dois centímetros a menos que a medição das 6h.
Segundo o secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau, Telmo Duarte, Blumenau registrou oito pontos de alagamentos até a manhã deste domingo. Até as 6h deste domingo a Defesa Civil atendeu 26 ocorrências na cidade. Do total, 12 eram de deslizamentos, mas nenhuma com gravidade.
Dois abrigos foram ativados na noite deste sábado: na Paróquia São Francisco de Assis, na Fortaleza, e na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, na Itoupava Norte. Apenas no abrigo do bairro Fortaleza há um casal.
Confira, segundo a Defesa Civil de Blumenau, as ruas atingidas pela cheia do Rio Itajaí-Açú com o nível em 8,10 metros:
Continua depois da publicidade
Rua São Rafael, Itoupava Norte
Rua Martha Cordeiro, Fortaleza
Rua Alberto Goll, Fortaleza
Rua 1º de Janeiro, Fidélis
Rua Max Scheidemantel, Fortaleza
Rua Max Aldemann, Fortaleza
Veja também
>>>Taió mantém previsão de nove metros para cheia do rio
>>> Rio do Sul aumenta previsão de elevação do nível do rio Itajaí-Açu para dez metros
>>> Rodovias estaduais estão bloqueadas em quatro pontos em Rio do Sul e Taió
>>>Escola em Rodeio é destelhada enquanto alunos estudavam informática