Em Taió, no Alto Vale do Itajaí, a Defesa Civil mantém a previsão de nove metros como nível máximo para a elevação do rio Itajaí do Oeste. A medição feita às 8h marcou 8,78m, com elevação de apenas um centímetro em relação às 7h da manhã. Todas as comportas da barragem Oeste, em Taió, foram fechadas no início da manhã deste sábado.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcio Farias, os bairros mais atingidos são Padre Eduardo (na região do Caça e Tiro), Seminário (no acessa entre Taió e Rio do Campo), Victor Konder, Universitário, Vila Mariana e a localidade de Barra do Lobo, já na área rural da cidade.
Veja também
>>> Rio do Sul aumenta previsão de elevação do nível do rio Itajaí-Açu para dez metros
>>> Rodovias estaduais estão bloqueadas em quatro pontos em Rio do Sul e Taió
Continua depois da publicidade
Um abrigo foi aberto no salão da Igreja Católica, no Centro, e apenas uma família precisou ser levada para o local. De acordo com Farias há cerca de 40 famílias – aproximadamente 150 pessoas – desalojadas e abrigadas em casas de familiares e amigos.
A previsão é para que o nível do rio se estabilize em nove metros, pois segundo Farias a chuva deve parar já no início da tarde em Taió:
– Temos uma previsão de chuva entre 10 e 15 milímetros até o meio-dia, e a tarde e amanhã já não é para chover mais, então não deve passar dos nove metros – explicou.
O Corpo de Bombeiros realizou três atendimentos com embracações netsa sexta-feira para a retirada de pessoas que já estavam ilhadas, mas não registrou ocorrências graves.
Continua depois da publicidade