Nada de desespero. Não é dessa forma que jogadores e comissão técnica do Avaí estão encarando a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO na tarde de sábado, em Goiânia. Invicto há nove jogos na Série B, o Leão da Ilha não fez um bom jogo e agora precisa voltar a vencer em casa para não se distanciar do objetivo de conquistar o acesso. Após o duelo, Evando, que comandou o time já que Claudinei Oliveira estava suspenso, disse que o Dragão fez por merecer o resultado, mas que o trabalho continua.

Continua depois da publicidade

– Nós enfrentamos um grande adversário, que foi superior. O Atlético-GO é a equipe que está desde o início da competição no G-4, nós não encaixamos o jogo hoje (sábado), os atletas batalharam, lutaram, mas não tiveram um bom dia, foi um dia feliz deles, parabéns ao Atlético, mas o nosso trabalho continua. Já começamos a trabalhar desde já o jogo do Tupi, que é o próximo adversário – pontuou Evando.

O Avaí volta a jogar no sábado, às 21h, na Ressacada. Evando aproveitou para convocar a torcida avaiana contra o Tupi, que está na zona de rebaixamento da competição.

– Precisamos da nossa torcida. O Avaí é grande por causa da sua torcida e com a Ressacada lotada somos quase imbatíveis. Temos um padrão de jogo, é uma equipe organizada, e o Atlético aproveitou esse fator casa aqui, lotou o estádio. O clima atrapalhou, mas em Florianópolis o vento também atrapalha os outros. Então eu convoco o nosso 12º jogador para nos ajudar na partida – disse o Iluminado.

Continua depois da publicidade

Além da volta de Claudinei Oliveira ao comando do time, contra o adversário mineiro o Avaí terá a volta de Marquinhos e João Filipe. Fábio Sanches e Lucas Coelho, lesionados, ainda não estão confirmados. – O Marquinhos, o João o Fábio, todos são importantes, mas o Gabriel tem cumprido, todos têm cumprido. O dia não foi legal. Não encaixamos o jogo, não conseguimos acertar os primeiros três, quatro passes quando roubávamos a bola, até que aconteceu o pênalti, que, no meu modo de ver, definiu a situação do jogo – completou Evando.

Leia mais:

Avaí não faz boa partida e perde para o líder Atlético-GO em Goiânia

Atletas do Avaí reconhecem que jogaram abaixo contra o Atlético-GO