Depois do empate em 0 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta, no Beira-Rio, o técnico do Fluminense Abel Braga disse que gostaria de ter marcado gol em Porto Alegre. Ele afirmou que mesmo se classificando em primeiro na fase de grupos, a vantagem de decidir em casa pode não influenciar no embate marcado para o dia 10 de maio, no Engenhão. Sobre as vaias desferidas pela torcida do Inter, considerou a atitude como “normal”.
Continua depois da publicidade
– O Inter fez o correto. O torcedor do Inter deu um show. Acho que a direção do Inter agiu corretamente. Nós somos adversários, estamos do outro lado. Mas o que queríamos era ter feito gol. A gente não entende muito o regulamento porque não há vantagem. Outro 0 a 0 é pênalti. Foi um grande jogo. Muito marcado, muito disputado. E o resultado foi justo – comentou Abel.
Dátolo perde pênalti e Inter apenas empata com o Fluminense no Beira-Rio
Após 0 a 0 com o Flu, Damião afirma: “Saímos pensando no jogo de volta”
Cotação ZH: a avaliação dos jogadores no empate entre Inter e Fluminense
Continua depois da publicidade
Com novos desfalques, Inter não terá meio time titular no Gre-Nal de domingo
Jornais cariocas destacam Inter superior e defesa de Cavalieri em pênalti de Dátolo
Projetando o jogo da volta, o treinador lembra o exemplo do Boca, que derrotou o Fluminense em pleno Engenhão: – Não se pode se atirar como louco. O Inter vai buscar o contra-ataque. A possibilidade de erro zero tem que ser maior. Acho que aprendemos a lição. O que queríamos, hoje, era ter feito gol. Mas não conseguimos. Mérito deles. Eles também não marcaram. Mérito nosso.
Em seguida, Abel Braga elogiou a atuação de Rafael Sobis e observou que Fred foi bem marcado por Moledo e Índio.
– Hoje, considero que o Sobis fez uma de suas melhores partidas pelo Fluminense. O Edinho também foi bem. A marcação do Moledo e do Índio foi muito forte em cima do Fred. A gente trabalha em campo reduzido. No próximo, ele vai estar melhor – concluiu Abel, lembrando que Fred voltou recentemente de lesão.