Depois de um primeiro tempo morno, o Inter voltou com tudo na etapa final. Se movimentou mais com a entrada de Jajá no lugar de Dagoberto, que sentiu dores na coxa, e construiu boas jogadas pela esquerda com Fabrício, que substituiu Kleber ainda no tempo inicial. Apesar das chances, o jogo terminou 0 a 0. Mas para Damião, o time terminou o jogo já pensando no jogo de volta.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente, o gol não aconteceu. Temos que ficar felizes por não termos tomado gol em casa. Saímos pensando no jogo de volta – sintetizou Damião ao deixar o gramado do Beira-Rio.

O presidente Giovanni Luigi foi categórico ao afirmar que se um dos times merecia a vitória, este time era o Inter, principalmente devido ao segundo tempo.

– O segundo tempo foi completamente diferente. O Internacional teve outra postura. Jogou muito melhor e merecia a vitória, que acabou desperdiçando. No entanto, este é o Inter que a gente gosta e que entusiasmou o torcedor durante todo o segundo tempo. – disse. – O Dorival mexeu bem e o time teve outra postura. Merecia a vitória – lamentou, resignado.

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, considerou que o resultado não foi bom para o time carioca porque, para ele, o empate sem gols não dá vantagem para nenhum dos times.

Continua depois da publicidade

– O resultado não foi bom porque o 0 a 0 não dá nenhum tipo de vantagem. Se houver um novo 0 a 0, é pênalti. Poderíamos ter saído com um resultado melhor. Tudo vai ser decidido lá – falou, referindo-se à partida do dia 10 de maio, no Engenhão.

Quem vencer, se classifica. Se houver novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate com gols garante o Inter nas quartas de final da Libertadores.