Uma classificação épica e que dá ânimo para o Floripa Futsal chegar onde nunca esteve. Fora de casa, em um ginásio abarrotado, a equipe catarinense derrotou o Carlos Barbosa nos pênaltis e chegou as quartas de final da Liga Futsal.
Continua depois da publicidade
Depois de ter sido derrotado por 4 a 2 no Rosendo Lima, o Floripa precisava vencer o time gaúcho no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. O jogo começou com um susto. Com apenas 30 segundos Marlon abriu o placar para a equipe da casa.
Precisando do resultado, Peru empatou aos sete minutos da primeira etapa. O segundo tempo foi de muita pressão do Carlos Barbosa, principalmente depois que Jedson virou a partida.
O Floripa soube suportar a blitz gaúcha e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra mais sofrimento. Faltando 30 segundos para acabar o jogo e levar a decisão para os pênaltis, Rafa marcou para o Carlos Barbosa.
Continua depois da publicidade
O gol parecia decidir o jogo, mas com 11 segundos no cronômetro Vini sofreu pênalti que Hugo converteu para empatar a prorrogação.
Na decisão dos pênaltis foi a vez do goleiro Djony brilhar. Ele defendeu duas bolas e garantiu a épica classificação do Floripa Futsal que eliminou o atual campeão nacional.
— É uma coisa inexplicável o que o Floripa tem. Já passamos por histórias parecidas, de vir jogar desacreditado depois de perder o jogo em casa e conseguir reverter. Enfrentar o Carlos Barbosa dispensa comentários. Os investimentos do Floripa são humildes e dificuldades muitas. Sempre jogamos com o coração. É um sentimento inexplicável e temos que comemorar a classificação contra um dos melhores times do país. Todos estão de parabéns — disse o herói da partida, Djony, ao canal Sportv.
Continua depois da publicidade
O próximo adversário será o Copagril, de Marechal Rondo (PR), que se classificou para o mata-mata na liderança da competição. A primeira partida será em Florianópolis e pode acontecer nos dias 21, 22 ou 23 de outubro.
— A equipe deles é muito boa e se classificou em primeiro. Será uma partida bem complicada. Ao contrário do que foi contra o Carlos Barbosa dessa vez temos que vencer em casa. Não podemos sofrer tanto como foi nessa classificação — completou Djony, dessa vez em entrevista a Rádio CBN Diário.
Classificação que significa a continuidade do projeto
Antes da derrota para o Carlos Barbosa na semana passada, em Florianópolis, o presidente do Floripa Futsal, Valci Moreira, revelou que se o clube não passasse de fase seria complicado continuar com o projeto na próxima temporada. Agora, com essa classificação o time voltar a figurar entre os melhores do Brasil e sonha com uma inédita final.
Continua depois da publicidade
O Floripa esteve duas vezes na semifinal da Liga, em 2009 e 2011. Se eliminar o Copagril o time da Capital tem a oportunidade de mais uma vez chegar a semi e ganhar mais projeção e assim, quem sabe ajudar Valci Moreira a encontrar mais patrocinadores para ajudar na continuidade do projeto.