O Floripa Futsal precisará fazer algo que ninguém conseguiu em Carlos Barbosa para chegar as quartas de final da Liga Futsal. Derrotado por 4 a 2 pelo time gaúcho no Ginásio Rozendo Lima nesta sexta-feira, a equipe da Capital precisará colocar fim a invencibilidade de oito jogos — sete vitórias e um empate — da ACBF na Serra Gaúcha para levar a decisão para os pênaltis.

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense começou muito melhor a partida e logo abriu o placar com Peru. A partida se desenhava para uma boa vitória do Floripa, mas a equipe em apenas seis minutos fez cinco faltas e ficou em uma situação complicada.

Os gaúchos empataram com Dener, em uma bonita jogada. Depois disso, o técnico Antônio Mafra pediu tempo e reorganizou o time. Porém, a equipe da Capital não conseguiu chutar no gol. Em uma falta de Guina a ACBF ganhou tiro livre e conseguiu virar com Marlon.

Na segunda etapa, o time gaúcho aproveitou que o Floripa tinha que sair para o jogo e ampliou. Marlon fez mais dois gols. No fim, Vini ainda conseguiu descontar para o Floripa.

Continua depois da publicidade

— Fomos prejudicados o campeonato todo. Roubam a gente aqui dentro de casa direto. O árbitro deu uma falta ali no final que parou o jogo, quando estava 4 a 2. Perdemos tempo. Sempre assim. Ele sabe que errou porque falei com ele, xinguei e nem me deu cartão — reclamou o ala Guina.