O ano de 2016 ainda não acabou para o Figueirense, mesmo o clube não almejando mais nada na Série A após o rebaixamento consumado. Porém, neste domingo, o time recebe o Fluminense, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, para fazer uma coisa que a torcida pediu durante muitos jogos: honrar a camisa.

Continua depois da publicidade

O time deve apresentar mudanças em relação ao que foi goleado pelo Vitória na semana passada, quando a queda de fato foi confirmada. E duas surpresas, aí já de olho em 2017, são das categorias de base. Uma é o lateral-direito Dudu, que tem um perfil ofensivo e pode fazer até a equipe mudar para o esquema 3-5-2. Outro é o jovem Mateusinho, que já entrou em alguns jogos e há tempos é uma das promessas do clube.

O técnico Marquinhos Santos, que fica no Figueirense para comandar a reestruturação visando 2017, confirmou ambos.

– Algo que já vinha se arrastando e tentamos na minha chegada não estar neste ponto, mas não conseguimos alcançar o objetivo da permanência. Então, temos que pensar em 2017 e esses dois jogos serão importantes para observarmos os atletas que podem nos ajudar. O Mateusinho foi o atleta que colocamos gradativamente para ele amadurecer, sentir o jogo, e vem evoluindo – disse.

Continua depois da publicidade

Sem chance de chegar à Libertadores, o Fluminense também encara o jogo de sangue doce, o que também tira um pouco da pressão e da tensão do jogo, o que é bom para os jovens alvinegros.

– Esperamos que tenhamos um jogo melhor, de ambas as equipes. Mas o peso não é menor, permanece a responsabilidade, até da minha parte pelos resultados, que incomodam. Não vejo a hora de melhorar os números, isso tem me incomodado dia e noite. Quero que termine logo o ano para iniciar um novo caminho e possamos ter os resultados esperados.

A partida marca a última oportunidade no ano do torcedor acompanhar o time do coração A dentro de casa, já que a despedida da temporada será em Recife, contra o Sport. Por isso, a diretoria alvinegra mantém a promoção feita na reta final, em que sócios podem levar um convidado,

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Gatito; Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Pedroso; Lins e Rafael Moura

Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE

Júlio César; Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado

Técnico: Marcão

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Maurício Coelho Silva Pena (trio do RS)

Continua depois da publicidade

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Leia mais:

Após rebaixamento, sete jogadores são dispensados do Figueirense

Zagueiro do Figueirense desabafa após queda: “Não posso aceitar hipocrisia”

Números desafiam o trabalho do treinador do Figueirense

Rafael Moura se manifesta sobre rebaixamento do Figueirense: “Não queria acreditar no que tinha acontecido”

Dirigente confirma a permanência de Marquinhos Santos como técnico do Figueirense em 2017

Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense