O primeiro turno do Campeonato Catarinense termina nesta quinta-feira para o Joinville. Ele se encerra sem deixar saudades para o torcedor. Depois de ver tudo dando errado pelo caminho, a única coisa que o jequeano pede é uma vitória diante do Brusque, às 21h30, fora de casa. E é isso também o que o JEC busca, a fim de encerrar a primeira fase de forma positiva e entrar no returno de maneira mais confiante.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O Tricolor mostrou uma evolução tática desde que Hemerson Maria foi contratado, mas o time ainda não conseguiu alcançar a vitória. Após três empates, o treinador sabe que o time precisa de um triunfo para recuperar a confiança e entrar mais motivado diante do Guarani de Palhoça no domingo. Com o início do returno, o time não tem mais margem para erro se quiser pensar em chegar à final do Estadual.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
– É um momento de afirmação, de elevar a autoestima de todos aqui. A vitória é importante, mas só chegaremos a ela se mantivermos uma base da equipe – declarou o treinador, ontem, no CT do Morro do Meio.
O técnico reconhece que o jogo contra o Brusque é a última chance para fazer observações não só no time principal – os 11 que entram em campo -, mas também para observar os jogadores que estão no banco de reservas e precisam render mais quando são acionados. O técnico quer lapidar o grupo e saber com quais atletas poderá contar quando o returno se iniciar.
Hemerson Maria faz testes
Na entrevista coletiva que costumeiramente concede nas vésperas dos jogos do Joinville, o técnico Hemerson Maria descartou a possibilidade de fazer mudanças bruscas no time que mandará a campo diante do Brusque. De acordo com o treinador, é preciso manter uma espinha dorsal para que o time ganhe entrosamento também pensando no returno. No entanto, o comandante contrariou o próprio discurso e promoveu algumas mudanças no time que treinou no CT.
Continua depois da publicidade
Kadu foi testado no lado esquerdo da defesa, no lugar do questionado Diego. O meio de campo foi formado pelos volantes Naldo, que volta de suspensão, Diones e Anselmo. E, no ataque, Felipe Alves entrou no lugar de Juninho.
Durante a atividade, Diego e Juninho voltaram a atuar no time principal, substituindo Diones (com Kadu indo para o meio) e Felipe Alves.