O jogo contra o Brusque, às 21h30 desta quinta-feira, é o último compromisso do Joinville no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Já sem qualquer pretensão na primeira fase, o confronto virou uma oportunidade para o técnico Hemerson Maria ajustar ainda mais o time, que acumula três empates desde que ele reassumiu o comando. No domingo, na Arena, o JEC já volta a entrar em campo para o começo do returno, e aí não haverá mais margens para erros.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
O Tricolor mostrou uma evolução tática desde que Hemerson Maria foi contratado, mas o time ainda não conseguiu alcançar a vitória. Após três empates, o treinador sabe que o time precisa de um triunfo para recuperar a confiança e entrar mais motivado diante do Guarani de Palhoça no domingo.
Continua depois da publicidade
– É um momento de afirmação, de elevar a autoestima de todos aqui. A vitória é importante, mas só chegaremos a ela se mantivermos uma base da equipe – declarou o treinador, nesta quarta-feira, no CT do Morro do Meio.
O técnico reconhece que o jogo contra o Brusque é a última chance para fazer observações não só no time principal – os 11 que entram em campo -, mas também para observar os jogadores que estão no banco de reservas e precisam render mais quando são acionados. O técnico quer lapidar o grupo e saber com quais atletas poderá contar quando o returno iniciar.
– Até agora, quando tivemos que fazer uma substituição, caiu o rendimento, mas era para subir. O jogador que está fora não está num banco de reservas, mas em um banco de reforço. E isso não está acontecendo. É isso que estou procurando – destacou Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
Sem poder contar com Bruno Aguiar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas com o retorno de Naldo e de Danrlei, o JEC deve ter alterações no time que vai a campo. Hemerson Maria confirmou a presença de Rafael Donato no lugar de Aguiar, mas disse que deve manter Victor Oliveira na defesa titular, deixando Danrlei no banco.
No meio de campo, Naldo disputa uma vaga com Diones, mas o técnico não confirmou quem deve iniciar o jogo diante do Brusque. Assim, o provável JEC que vai a campo será formado pro Jhonatan; Edson Ratinho, Rafael Donato, Victor Oliveira e Diego; Anselmo, Diones (Naldo) e Kadu; Willian Popp, William Paulista e Juninho.