Depois da goleada sobre o Avaí em pleno estádio da Ressacada, o torcedor do Figueirense não podia estar mais feliz. Nesta segunda-feira, camisas alvinegras eram exibidas com orgulho pelos torcedores no Centro de Florianópolis. Nivaldo Inácio da Luz ainda vibrava como se o jogo tivesse acabado há instantes.
Continua depois da publicidade
– Que alegria, segunda-feira cheia de alegria. Até minha esposa, que é avaiana se rendeu e ajudou a colocar a bandeira do Figueirense na janela – contava Inácio antes mesmo de qualquer pergunta.
> Para Figueirense, vitória no clássico foi uma resposta ao torcedor alvinegro
> Avaí e Figueirense podem ser punidos após confusões
O torcedor de 58 anos, nascido no Norte da Ilha de Santa Catarina e morador de Biguaçu é o retrato da felicidade. Após ver o time perder no Orlando Scarpelli e acompanhar um campanha razoável no Brasileirão da Série B, Nivaldo gritou e comemorou o quanto pode neste domingo.
Continua depois da publicidade
– Estava com um negócio na garganta. Não via a hora. Tô tão alegre que até me emociono. Esse foi o presente de fim de ano alvinegro.
Dono de uma lanchonete no Centro de Florianópolis, a freguesia passava e gritava.
– E o chocolate, e o chocolate.
Nivaldo era só sorrisos e, agora, reabastecido de confiança para a reta final do campeonato.
– A gente é fanático e vai acreditar até a última. Mar agora vai, a gente sobe e eles vão descer. Tu vais ver. – garantia Nivaldo.