Avaí e Figueirense podem ser punidos após confusão no clássico 404 e por objetos arremessados ao gramado da Ressacada.
Continua depois da publicidade
O clássico foi uma grande partida nos gramados, mas do lado de fora do gramado as torcidas decepcionaram. Antes do jogo briga entre alvinegros e avaianos. A Polícia Militar agiu rápido e conteve a confusão.
Aos 10 minutos de jogo, quando Marquinhos foi cobrar um escanteio próximo ao setor E, onde estavam torcedores do Figueirense, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, foi obrigado a paralisar a partida por um minuto até que a polícia controlasse a torcida alvinegra.
Exaltados eles davam chutes e socos nos vidros que dividem as arquibancadas com o campo. A PM reagiu com gás de pimenta e com os cassetetes.
> Torcedores entram em confronto durante o clássico
Continua depois da publicidade
Na súmula da partida o árbitro citou que além dessas confusões a torcidas de Avaí e Figueirense teriam jogado objetivos no campo.
– Não esperamos punição. A torcida deles jogou uma garrafa no nosso banco de reservas e provavelmente não vai ser relatado. Acredito que nenhum dos clubes vai ser punido. Essas coisas infelizmente acontecem em clássicos – analisou o superintendente de Esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana.
Confira abaixo o que Elmo Alves Resende Cunha colocou na súmula:
Informo vos que aos 6 minutos do primeiro tempo quando da cobrança de um tiro de canto (escanteio) a favor da equipe do Avaí FC, momento em que o atleta Sr. Marco Santos n10 iria efetuar o tiro de canto, veio da direção onde se encontrava a torcida do Figueirense FC uma garrafa pet de 2,5 litros arremessada para o campo de jogo, momento em que informamos ao policiamento da Partida tal fato.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, novamente quando da cobrança de um tiro de canto (escanteio) efetuada pelo mesmo jogador a torcida do Figueirense FC arremessou um rolo do papel higiênico grande/industrial e uma garrafa de agua pequena para dentro do campo de jogo, em ambos os casos tais objetos arremessados não atingiu o atleta, todavia desta vez o policiamento da partida agiu de forma efetiva junto aos respectivos torcedores controlando de fato para que o mesmo não voltasse a ocorrer, sendo o que de fato ocorreu.
Continua depois da publicidade
No intervalo da partida o Comandante do Policiamento Sr. Major Pires procurou o vestiário da arbitragem e relatou que: quando da intervenção da PM junto aos torcedores do Figueirense FC jogaram pedras contra o policiamento. Vale ressaltar que nenhum Policial Militar foi atingido com as pedras.
Informo vos que aos 12 minutos do segundo tempo, foi arremessada em direção a área técnica, do Figueirense FC, caindo para dentro do campo de jogo uma garrafa plástica de água de 500ml, garrafa esta que veio da direção onde se encontrava a torcida do Avaí FC. Que ao final do jogo foi entregue um termo de audiência pública feito pelo juizado especial criminal do próprio estádio informando tal fato. Segue anexo termo de audiência pública assinado pelas autoridades competentes.