Nas malas, a delegação do Figueirense trouxe o empate do Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Os jogadores que atuaram na partida do último domingo, desembarcaram no fim da manhã desta segunda no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. No entanto, como a reapresentação é apenas na próxima quarta, a maioria dos atletas preferiu curtir os dois dias de folga na cidade maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Dos jogadores do Figueirense que retornaram para Florianópolis, o discurso e a fisionomia deixaram claro que o empate poderia ter sido transformada em vitória. Diante daquilo que foi o jogo, com um adversário sem sua força máxima e com um jogador a menos desde o final da primeira etapa, o Alvinegro ficou no 2 a 2 diante de um adversário que certamente estará no topo da tabela ao término da Série A.

– Tivemos uma posse de bola maior que o adversário e, se a gente não toma aquele segundo gol, fatalmente a gente venceria a partida. Mas tivemos que correr atrás mais uma vez e eles, bem fechadinhos, deu apenas para conseguir esse esse empate, que deixa um gostinho de que poderia ter sido melhor – disse o volante Túlio, que foi o capitão da equipe no duelo do Engenhão.

Com a folga de dois dias e um intervalo de aproximadamente 10 dias para descansar e trabalhar, o grupo do Figueirense viaja na próxima quinta, na parte da tarde, para Atibaia, interior de São Paulo, onde realiza um intertemporada. A comissão técnica, recém-chegada, e os atletas comemoram esse período que será de ajustes na equipe.

– É uma situação importante para nos acertamos com a nova comissão e realizar um trabalho mais forte para o restante da competição – analisou o jogador de 35 anos.

Continua depois da publicidade

Depois de embarcar para Atibaia, o Figueirense permanecerá por 10 dias em concentração para treinamentos. No dia 6, o grupo deixa a cidade e segue em direção a capital paulista, onde enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Depois de duas rodadas da Série A, o Alvinegro somou quatro pontos em duas partidas.