A duas partidas para encerrar a temporada 2017, oCriciúma joga para cumprir tabela na Série B neste sábado, às 16h30min, contra o Vasco e, depois, contra o Paysandu fora de casa. Após a vitória sobre o Paraná por 2 a 1 no final de semana, o técnico Roberto Cavalo fez um balanço da temporada do Tigre, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Cavalo, que tem contrato com o clube carvoeiro até o final de 2017, lamentou não ter conseguido o acesso à elite e pontou o que foi, para ele, o tropeço fatal na Segundona.
– No futebol tudo acontece. As vaias ensinam, tenho comigo que cresço com isso. O torcedor queria a Série A, mas ninguém mais do que eu queria. A Série A me consagra no Criciúma, principalmente porque é o time do meu coração, mas o campeonato ofereceu alguns momentos, mas quando nos empolgamos tivemos um tropeço fatal que, no meu entender, foi contra o Bragantino – explicou o treinador.
A diretoria do Tigre já está planejando o ano que vem. O presidente Jaime Dal Farra já renovou com o diretor executivo de Futebol Paulo Pelaipe até o final do ano que vem.
– Vamos planejar dentro do que conversamos. O presidente deixou bem claro que ele quer um time para se fortalecer no Estadual e quer o acesso esse ano. Existe planejamento e tempo maior. Mas não é de uma hora para outra que se consegue. Alguns jogadores que vieram erramos, às vezes acontece – completou Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Bruno Baio e Roberto garantem a vitória do Criciúma sobre o Paraná
Presidente do Criciúma renova com Paulo Pelaipe para o ano que vem
Roberto, do Criciúma, quer compor o elenco em 2017: “Vontade é de ficar”
Confira a tabela da Série B