Matéria atualizada às 21h53min.
Nestor Lodetti entregou, na noite desta terça-feira, uma carta de renúncia ao comitê de transição, que acatou o pedido. No dia 3 de setembro, o então presidente pediu licença do cargo por 30 dias alegando problemas pessoais. Pressionado pela família, torcedores e oposição, Lodetti não suportou e renunciou ao cargo máximo do Figueirense. Sem ele, o vice-presidente Odorico Durieux assume o comando do clube.
Continua depois da publicidade
Lodetti tem uma longa história com o Figueirense. Além de presidente, foi conselheiro e presidente do conselho deliberativo. Em 2010, ele foi um dos responsáveis pela quebra de contrato do clube com a Figueirense Participações, empresa de Paulo Prisco Paraiso. Em outubro do mesmo ano, Lodetti foi eleito com mandato até 2014.
Sem dinheiro para dar continuidade ao projeto alvinegro, o presidente convidou o amigo de infância Wilfredo Brillinger para ajudar. Para entrar juridicamente no clube, Wilfredo criou a empresa Alliance Sports. Após o acesso para a Série A e a ótima campanha em 2011, quando brigou por uma vaga na Libertadores, a campanha deste ano prejudicou a relação entre Nestor Lodetti e a Alliance Sports.
Continua depois da publicidade
No dia 17 de agosto, a Alliance Sports convocou uma coletiva de impressa e garantiu que o futuro do contrato com o Figueirense estava nas mãos do conselho e que havia sérios problemas no clube. Para acalmar a situação instável na administração alvinegra, o conselho deliberativo criou um comitê de transição, formado por 12 conselheiros.
Confira a nota oficial divulgada pelo Comitê:
Em uma reunião na noite desta terça-feira (18), o Comitê de Transição do Clube tomou conhecimento do pedido de afastamento em definitivo, encaminhado pelo presidente licenciado Nestor Lodetti ao Conselho Deliberativo.
O Comitê de Transição acatou o pedido e a partir de hoje Nestor Lodetti deixa de exercer todas as funções junto ao conselho administrativo dentro do Figueirense Futebol Clube.
Continua depois da publicidade
Comitê Transição. ??